Foto: Daniel Caron / Tribuna do Paraná Não que tirar uma “tilápiona” da água não represente motivo de festa ou fisgar aquele pacu no molinete não cause agitação, mas pescar pode ser uma ótima alternativa para quem quer menos folia neste carnaval. Juntar os amigos ou mesmo encarar uma terapia solitária com o caniço na mão num dos centenas de tanques para pesca na região da grande Curitiba. Pesque Pague do Rei, em Campo Magro. Foto: Divulgação São dezenas de opções de pesque pagues pela região, com horários alternativos e preços convidativos. Muitos deles oferecem ouras atrações além da pescaria propriamente dita. Parquinhos para crianças, canchas esportivas e piscinas também estão à disposição dos usuários no estilo “day use” (para para usar durante todo o dia). Além de pescar, o visitante pode pedir aquela porçãozinha de lambari torradinho ou mesmo a tilápia recém pescada, filetada e frita em óleo bem quente.

É sempre assim. Choveu e fez frio, agasalho. Esquentou, regata e bermuda”, explica o vendedor Marcio Henrique Conde. Leia também: Chuva diminui, mas tempo segue instável em Curitiba e no litoral A mudança no clima não é problema para as vendas. Pelo menos não para quem vende roupas. De acordo com Lilian Castro, a localização da loja ainda pode ajudar, já que é um ponto de chegada para os turistas que vão às compras para aguentar o frio curitibano.“O frio e a chuva não atrapalha. O pessoal sempre olha e dá uma passada. Recebo muitos turistas, então o pessoal sempre procura agasalho porque não é acostumado”, afirma ela. É o caso de Simon Missag. O médico, de 29 anos, vai se mudar do calor de 40º C do Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para Curitiba e estava à procura de um apartamento na capital paranaense e de roupas para se adaptar ao novo endereço. Mas, para ele, a troca de temperaturas não é algo ruim.

No bairro São Francisco, outro imóvel foi interditado parcialmente porque há risco de desabamento de um cômodo. Nos dois casos, os moradores não precisaram sair das casas. De acordo com o Simepar, as chuvas devem continuar nos próximos dias em Curitiba e no litoral. Nas praias, ruas ficaram alagadas com o grande volume de chuva.

curitiba